[Teclados Roland EXR] Voltar às Configurações de Fábrica (Reset, Restore, Factory)


Me deparei com uma situação complicada com o meu teclado arranjador Roland EXR 5s, onde ele não executava nenhum Ritmo (Style) e nenhuma Música (Song), obviamente não funcionava o Botão Start/Stop, e quando eu apertava ele só me mostrava a mensagem DISABLED. Descobri que uma combinação de Botões faz determinada função bloquear (DISABLED) ou desbloquear (ENABLED), todas as combinações inseridas no Manual do Usuário.

Para solucionar meu problema, e também Zerar o Teclado para as Configurações de Fábrica (FACTORY), basta seguir esses passos:

  1. Desligue o Teclado.
  2. Ligue o Teclado segurando/pressionando o botão "User Program", que fica abaixo do botão "Disk".
  3. Quando o Teclado ligar e aparecer o título do Timbre (Voice) original, que deve ser o StPiano, o teclado vai parecer que está travado, então solte o botão "User Program" e espere o Teclado mostrar a mensagem "FACTORY" rapidamente.
  4. Pronto! Seu Teclado Roland EXR foi Restaurado às Configurações de Fábrica.

Obs.: Esse procedimento deve funcionar nos teclados da Linha EXR, da Roland (EXR 3/3s, 5/5s, 7/7s, 40OR, 46OR). Mais informações, consulte o Manual do seu Teclado.

Espero ter ajudado!

Comentários

  1. pode fazer esse procedimento nos teclados Roland Va7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, foi muito útil pra mim resolver meu problema. Tenho um desse . Agora quero coloca ritmos nele

      Excluir
  2. Ola, quando ligo meu roland exr 5s ele nao liga, so aparece uma mensagem ( P K A M )
    alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas