[Microsoft Word] Problema na Régua! Não consigo alterar a Margem Vertical!

Talvez você já se tenha deparado com esse problema no tão conhecido Software Microsoft Office Word: Você consegue movimentar a régua horizontal do Word mas não consegue movimentar a régua vertical porque ela está "lá em cima" da página, e não aparece as "setinhas pra cima e pra baixo" que movimentam a régua.
Bem, um certo dia, depois de tanto desinstalar e reinstalar o Word por causa desse problema, encontrei a solução! Num dos sites de Perguntas, da Microsoft, um usuário (Anna M. Alves) teve o mesmo problema, e um outro usuário (RivaCarvalho Antunes) mostrou a solução.

O que acontece é simplesmente o 'Espaço em Branco' nas margens superior e inferior que está 'ativado'. E pra desativar isso é simples! Só precisa que você leve o cursor do mouse para a parte superior da folha, e quando aparecer um marcador com duas setinhas (uma pra baixo e outra pra cima) você clique duas vezes e pronto, a régua 'desbloqueia' para edição e pode-se movimentá-la novamente. Veja:


Créditos ao usuário que mostrou a solução e ao site em que eu encontrei isso.

Comentários

  1. mil vezes obrigada! vi tantas coisas e explicações mirabolantes pra uma coisa tão simples :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito grata! Tentei de tudo e só agora consegui! Valeu demais!

    ResponderExcluir
  4. cara valeu, eu nunca ia descobrir como fazer isso

    ResponderExcluir
  5. uauu, salvou minha vida. Eu nunca encontraria

    ResponderExcluir
  6. Cara você foi o que melhor simplificou o problema valeu!

    ResponderExcluir
  7. Cara você foi o que melhor simplificou o problema valeu!

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  9. Caraca muito simples, mas eu não sabia, em outras páginas aí o pessoal complica muito pra ensinar, e aqui foi bem fácil. Valeu e obrigado.

    ResponderExcluir
  10. OH CARA ACERTOU EM CHEIO, MUITO OBRIGADO JÁ ESTAVA PREOCUPADO.

    ResponderExcluir
  11. OH CARA ACERTOU EM CHEIO, MUITO OBRIGADO JÁ ESTAVA PREOCUPADO.

    ResponderExcluir
  12. nossa! salvou minha vida!!! muito obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  13. muitissimo obrigada, ainda bem que te encontrei, vi um monte de explicações que não funcionaram e a sua foi nota 10000000000000

    ResponderExcluir
  14. Cara vc merece um prêmio,sério mesmo,eu já não sabia mais o que fazer.
    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  15. informação abençoada!!!! Muito obrigada

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Abençoado! Como é simples descomplicar... Muitíssimo agradecida. Grande abraço

    ResponderExcluir
  18. VALEU CARA, ACABOU DE SALVAR A PÁTRIA POR AQUI NO CEARÁ!!! 8-)

    ResponderExcluir
  19. Nem preciso dizer né?!rs
    Desde 2015 salvando vidas!!!

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada por compartilhar de uma informação simples mais muito util!!!

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ME AJUDOU MUITO!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, estou a mais de 1hr testando todas as dicas que achei na net...essa aqui foi a certeira! Brigaduuuu

    ResponderExcluir
  23. Poh, vlw cara, essa barra tava travada a 2 dias tava muito ruim. VLW!

    ResponderExcluir
  24. Agradeço, estava precisando ajustar um documento e não lembrava onde arrumar! Vlw!!!

    ResponderExcluir
  25. nossa uma coisa tam simples mais que as pessoas, nao conseguem achar. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  26. Caraca. Já tava ficando maluca aqui. E você cara, foi p único que nos apresentou uma solução que funcionou. Muito Legal. Consegui de primeira. Parabéns. Gratidão...

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigado por ajudar a todos nós aqui com essa execução tão simples e funcional...valeu mesmo! Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  28. Vc foi ninja na explicação! Simples e objetivo hahaha

    Valeeeeeuuuuu!

    ResponderExcluir
  29. Nossa Cara salvou minha vida... Valeuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  30. Nossa mano, tava quebrando a cabeça aqui, e vc me ajudou, se cair numa prova de concurso eu já sei agr...rs

    ResponderExcluir
  31. Muito Bom cara, estava com problemas para digitar meu artigo e eu tenho problemas que não consigo iniciar meu trabalho sem as barras aparecendo, isso é um toque que eu tenho que me atrapalha se não tiver lá, muito obrigado mesmo, foi o único tutorial que me ajudou.

    ResponderExcluir
  32. Agradeço muito. O engraçado é que quando usei pela última vez estava tudo normal, salvei,imprimi o documento e fechei o programa. Hoje abro e está desta maneira.

    ResponderExcluir
  33. Na Boa???? To há dois dias quebrando a minha cabeça... Nem sei como agradecer amigo!!!
    Deus o abençoe, obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns por publicar a solução desse problema, eu já havia procurado em vários sites e estava quase desistindo até que entrei aqui e encontrei a solução, obrigado mesmo, muita paz, saúde e felicidade para você.
    Desde Itapetininga-SP :o)

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. MEU DEUS!!!! Revirei esse word de ponta cabeça (Rs), você não imagina o quanto me ajudou. Deus abençoe. Obrigada. (h)

    ResponderExcluir
  37. Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa =) ate em 2018 salvando vidas.

    ResponderExcluir
  38. Cala a sua boca! Muito obrigado! Deu certo!!!

    ResponderExcluir
  39. Nossa... eu já tinha até desistido de mexer nisso, finalmente consegui achar a solução! Valeu!

    ResponderExcluir
  40. Muito obrigado.
    Deu certo finalmente. Já estava desistindo.

    ResponderExcluir
  41. Obrigado, ajudou bastante, eu já estava prestes a desinstalar, sério.
    Grato. =3

    ResponderExcluir
  42. MUITO OBRIGADA tava odiando o meu word já

    ResponderExcluir
  43. Wowwwwwwwwww, muito obrigada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Que Deus te abençoe, estava agoniada com isso!!

    ResponderExcluir
  45. Simples e eficiente! Há dias eu estava tentando resolver o problema, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  46. exatamente!! solucionou o problema!obrigado

    ResponderExcluir
  47. Arrassou... estávamos ficando doidos aqui para resolver isso

    ResponderExcluir
  48. UFA CONSEGUI DESTRAVAR, OBRIGADOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  49. Sensacional. Muito obrigada. Um alívio!

    ResponderExcluir
  50. Nossa que alívio!!! Obrigada pela ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  51. Vc sabe que merece um prêmio ne? Ainda bem que achei isso, estava ficando desesperada de verdade! Muito obrigada T.T

    ResponderExcluir
  52. Salvou minha vida maasssster!!! Obrigada!! :D

    ResponderExcluir
  53. vivendo e aprendendo... com os outros!! rrssrs

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigada! Estava louca aqui, kkk.

    ResponderExcluir
  55. Uau, ótima explicação e muito fácil! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  56. Afe, anos depois salvando mais uma pessoa! rs.. obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta vendo... sempre haverá alguém com dificuldade e com a tua ajuda nos socorre, até mesmo sem saber... 4 anos... muittto tempo.

      Excluir
  57. Vc realmente ajudou meu trabalho, obrigadooooooooooo

    ResponderExcluir
  58. Nossa, que simples ! Ajudou demais. Muito obrigada !

    ResponderExcluir
  59. Cara! Valeu. Eu já estava a ponto de brigar com a pessoa que fez esta alteração em meu microsoft word. Ela o usou por uma semana e quando cheguei, me deparei com isso. Obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  60. Agradeço a solução, por mais simples que seja, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  61. Ufa...Muiiiiiiiiiiiito obrigada. estava quase desistindo. Valeu D++++++++

    ResponderExcluir
  62. vc é o cara.... valeu
    eu estava me matando....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  63. Obrigada!!! tb já estava desistindo!

    ResponderExcluir
  64. Amigo, muuuuito obrigada! Já não sabia mais onde mexer para resolver isto!

    ResponderExcluir
  65. Ainda curto esse velho MAS PRÁTICO editor. Esse era um dos problemas que eu não conseguia solucionar.
    MUITO OBRIGADO, MEEEESMO.

    ResponderExcluir
  66. Show! Com uma simples instrução, matou meu problema. Valeeu!

    ResponderExcluir
  67. Poxa vida... muito obrigada!!! Faz horas que estou procurando uma solução e não conseguia qualquer informação útil.... salvou muitas vidas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Brother, não te conheço mas, MUITO OBRIGADO PORQUE VOCÊ È MUITO BROTHER... rsrs valeu mesmo. me adiciona no insta, rodrigosaback

    ResponderExcluir
  69. Caraaaaaaaaa! Eu aqui em 2020 quebrando a cabeça com isso!!! Muito Obrigadaaaaaaaaaa! Já estava triste em ter que desinstalar .

    ResponderExcluir
  70. A muito tempo estava sofrendo com esse problema e não sabia mais o que fazer!! Muito obrigada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Meu amigo, deixo aqui meu agradecimento, a tempo sofrendo com esse problema, tendo que entregar trabalhos da faculdade mal formatados, e você resolveu meu problema com 2 cliques.

    ResponderExcluir
  72. MANO SALVOU A MINHA VIDA, NÂO AGUENTAVA MAIS FICAR SEM ESPAÇO NA FOLHA

    ResponderExcluir
  73. Muito obrigada, eu já não sabia mais o que fazer, de verdade, obrigada mesmo

    ResponderExcluir
  74. MEU DEEESUSSUSUS MUITO OBRIGADOO!!

    ResponderExcluir
  75. Me salvou, já estava desesperado, estou próximo da minha apresentação do TCC... Ufa, muito obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  76. nossa, gloria Deus achei essa postagem. não consegui achar uma se quer que me ajudasse em segundos.

    ResponderExcluir
  77. Muito obrigada, me ajudou muito!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas