[Stock ROM] Instalando Android 2.3 Original no LG E400 (Optimus L3)


Olá galera =)
Esse Tutorial vai pra quem teve algum problema no seu Android 2, que veio no seu aparelho, ou também praqueles que instalaram Custom ROMs e ocasionaram problemas no mesmo, etc...

Inicialmente, baixem esses três arquivos abaixo, que serão usados no processo de instalação/reversão de firmware Android:

Drivers do seu LG L3 (Windows)

Baixou tudo? Sim? Então, ótimo! Vamos lá!

1. Instale os Drivers do seu aparelho para que o Windows reconheça-o direitinho. Se já instalou anteriormente, pule esta etapa! Para instalar, execute o arquivo LGUnitedMobileDriver_S4981MAN38AP22_ML_WHQL_Ver_3.8.1.exe que você baixou no primeiro link; siga o instalador normalmente e pronto!

2. Vamos ao que interessa! Desligue seu celular! Agora ligue-o segurando os botões Ligar + Aumentar Volume + Diminuir Volume. Você estará ligando seu L3 no "Modo de Emergência". Agora conecte seu LG L3 no Computador. Espere o windows reconhecer e instalar todos os drivers (se necessário).

3. Agora descompacte o arquivo KDZ Update.rar, que você baixou no segundo link, em algum lugar. Execute o arquivo msxml.msi, instale-o. Agora execute o arquivo KDZ_FW_UPD.exe e escolha essas opções:
Na opção "Type" escolha "3GQCT". E na opção "PhoneMode" escolha "EMERGENCY".


Na opção "KDZ file" clique na pasta amarela para selecionar a Firmware Oficial (Android 2.3) que você baixou no terceiro link, que é o arquivo V10B_00.kdz. Clique em "Launch software update" e espere o processo todo ocorrer. Seu celular será reiniciado automaticamente, aí você poderá remover o cabo USB.
Se por acaso, no fim do processo de instalação, ocorrer alguma janela de mensagem de erro do Windows, ignore, feche ela que isso não influenciará na instalação do Android.

Concluído! Android Original 2.3.6 instalado =)

Se acontecer de seu celular ligar e ficar reiniciando "para sempre", retire a bateria, ligue ele no Modo Recovery (Botão Ligar + Aumentar Volume + Botão Home) e selecione "wipe data/factory reset" e depois "wipe cache partition". Pronto!

Enjoy!

Comentários

  1. obrigado meu amigo,vc explica muito bem.

    ResponderExcluir
  2. o meu lg l3 nao esta desatualizando o andrid 4.0 eu faço tudo certo mais no final do 3 passo o meue lg nao reinicia e quando tiro a bateria e ligo continua o andrid 4.0
    me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga os passos novamente, e espere até o fim da instalação; o seu aparelho deve reiniciar automaticamente no fim, é só ter paciência!

      Excluir
  3. Amigo, fiz o procedimento, porem fica reiniciando, fiz o que vc mandou "Modo Recovery (Botão Ligar + Aumentar Volume + Botão Home)" porem não acontece nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repita todos os procedimentos, desde o início. E veja se o problema é solucionado! Se o problema persistir, baixe esse arquivo aqui:
      http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGE400F/ABRABK/V10d_00/V10D_00.kdz
      ...e na hora da instalação, ao invés de você escolher o arquivo "V10B_00.kdz", escolha o arquivo que você baixou, o "V10D_00.kdz".

      Excluir
    2. O link que vc colocou pra baixar o "V10D_00.kdz" nao ta funcionando!!

      Excluir
  4. Olá,atualizei deu tudo certo só que eu não tenho um explorador de armazenamento de cartão e tenho internet no celular só que não conecta o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa ROM do Android 2.3 já vem instalado um aplicativo chamado "Polaris Viewer" que é um explorador de arquivos. E sua Internet Móvel pode não conectar por uma série de motivos, como:
      *Saldo insuficiente no Chip da Operadora
      *Sinal Ruim/Inativo no local onde você está ou Falha no Sinal da Torre da Operadora.
      *APN do seu chip não Configurado (Procure no Google sobre APN)
      etc...

      Excluir
  5. Ozemir o meu fica reiniciando toda hora e eu fiz o que pedil pra baixar a v10D mas continua a mesma coisa, o q faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue o Celular em Modo Recovery (Aumentar Volume + Tecla Home + Botão Power) e use as opções "Wipe Data/Factory Reset" e "Wipe Cache" e Reinicie o celular pra ver se resolve o problema.

      Excluir
    2. ja tentei mas na hora q aperto Modo Recovery (Aumentar Volume + Tecla Home + Botão Power) so fica na tela amarela

      Excluir
  6. Ow ew fiz tudinho mas na hra q cliko no "Launch software update" aparece
    Launching SW update
    Unpacking KDZ
    KDZ file extraced
    Extract file error
    ===FINISHED===
    e depois nao acontece mais nada
    Me ajuda POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse erro acontece porquê o arquivo "V10B_00.kdz" está corrompido. Baixe novamente esse arquivo e tente mais uma vez.

      Excluir
    2. Envie o v10B_00.kdz para o meu e-mail pq no meu pc o site nao abre:
      rafaharafa@hotmail.com

      Excluir
    3. o terceiro link pra baixar o arquivo "V10B_00.kdz" nao abre fica aparecendo:
      Acesso negado

      Você não tem permissão para acessar "http://csmgdl.lgmobile.com/swdata/WDLSW/LGE400F/ABTMBK/V10b_00/V10B_00.kdz" neste servidor.
      Referência # 18.9da754b1.1382627387.b59cae1

      Excluir
    4. Baixe esse aqui: https://mega.co.nz/#!It0EyDrC!H-DIWEqKYWwPTTK5m7AuglStHkFI3DPfLg6gavZHI4U

      Excluir
  7. No meu pc o link 3 nao esta abrindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente esse daqui: https://mega.co.nz/#!It0EyDrC!H-DIWEqKYWwPTTK5m7AuglStHkFI3DPfLg6gavZHI4U

      Excluir
  8. Meu celula ficou com a imagem preta, super escura os icones e a tela como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinstale a ROM ou procure outras 'versões' do arquivo "V10?_00" (exemplo: V10B_00, V10C_00, V10D_00...) e instale-as usando o mesmo processo.

      Excluir
  9. Fiz tudo certo...apareceu finished no processo e tals mais o cel nao reinincia.....

    ResponderExcluir
  10. na hora que eu vou colocar no modo recovery aparece uma tela escrito notice e uma imagem que eu nao entendi me ajudaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure aqui no Blog um tópico que contenha como instalar o "ClockworkMod Recovery", e instale-o pra depois, se precisar, usar as funções "wipe cache", "wipe dalvik cache" e "wipe data/factory reset".

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ozemir, por favor me ajude! Eu quero desinstalar essa maldita ROM mas acontece que o terceiro link que é o"Android 2.3 Oficial Firmware LG" não está indo por favor me ajude o quanto antes possível! Me arrependi muito de ter feito isso... :( E outra pergunta como assimo android é original? Ele realmente é oficial e não tem perigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como desinstalar essa ROM, só há possibilidade de se instalar outra no lugar dela, ou seja, você pode instalar outras versões dessa ROM, como a "V10B_00", "V10C_00", "V10D_00", etc... ou senão procurar aqui no Blog sobre como instalar o Android 4.0 no LG E400f.

      Excluir
  13. meu aparelho não em tra em modo recovery qnd eu aperto power +home+volume - ele volta sozinho para as configurações de fabrica

    ResponderExcluir
  14. Dae Ozemir, tudo certo?
    Primeiramente parabéns pelo tutorial, você vai direto ao ponto, sem enrolação, e utiliza uma linguagem que todos entendem.
    Seguinte, fiz isso aí tudo e deu tudo certo. O Android voltou ao o que era.
    No entanto ele está em uma resolução muito baixa.
    Como resolver isso?

    Desde já agradeço.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo :) Obrigado, Deus te abençoe!
      A questão da resolução é da própria ROM; se há uma maneira de se aumentar a resolução ou alterar ela eu não conheço, desculpe.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Se houver como retirar o Recovery eu não conheço ainda como fazer isso.

      Excluir
  16. Meu wifi nao conecta, sempre dá erro, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  17. Meu wifi não conecta, da erro toda vez. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  18. tem como instalar outra versão do android mais atual desse mesmo modo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse modo não! Só se instala Custom ROMs através do Recovery (ClockworMod, por exemplo).

      Excluir
  19. fiz tudo o que esta no tutorial , porem quando reinicio o cell , ele volta com a mesma tela de NOTICE.

    ResponderExcluir
  20. Tente instalar um Recovery (ClockworkMod), para através dele você instalar uma Custom ROM (Procure aqui no Blog), ou senão tente instalar novamente ou outras versões do arquivo V10_?.00.kdz e depois entre no Recovery e selecione os comandos "Wipe".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas